quarta-feira, 31 de março de 2010

Pasta de leite ninho

Essa receita eu copiei lá do blog Rainhas do Lar
http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=4189

Vou tentar fazer pro niver das meninas!!! rsrsrs
Lindo né!!!




Pasta de Leite Ninho (para cobertura de bolos)




Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite em pó Ninho Instantâneo peneirado

2 xícaras (chá) de açúcar impalpável MIX peneirado

1 colher (sobremesa) de margarina ou manteiga em temperatura ambiente

1 colher (chá) de aroma MIX de sua preferência (para as pessoas que não gostam do cheiro do Leite Ninho - como eu não tenho esse problema, faço sem esse item)

1 lata de Leite Condensado Moça

Corante em gel MIX de sua preferência.

Modo de preparo:
Misture o leite em pó e o açúcar impalpável peneirados. Adicione a margarina (ou manteiga) e o aroma. Vá colocando o leite condensado aos poucos até formar uma massa maleável que desgruda das mãos. Guarde em saco plástico ou vasilha plástica bem tampada.Para abrir a massa, use um rolo sobre uma superfície levemente polvilhada de açúcar impalpável.A massa vai ficar amareladinha, diferente da pasta americana, que é branquinha. Se quiser colorí-la, adicione o corante MIX em gel depois da massa já pronta. Para ver a cor definitiva, devemos aguardar uns minutos (sempre com a massa protegida num recipiente fechado ou saco plástico), pois o corante deixa as massas e glacês um pouco mais escuro alguns minutos depois. As cores preta e vermelha demandam atenção especial: esperar uma hora. O corante deixa a massa um pouco mais mole, pode ser que precise de um pouco mais de Leite Ninho para dar o ponto certo e abrir sem grudar.

Dicas:

1) A massa do bolo, recheio e cobertura demandam alguns cuidados: a massa deve ser um pouco mais úmida (não é recomendado o pão-de-ló); não utilizar frutas, chantilly ou qualquer recheio úmido e que necessite de geladeira, pois a pasta não pode sofrer refrigeração, senão "mela". Não colocar na geladeira.
A receita do bolo está aqui, com algumas orientações: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2009/08/pasta-de-leite-ninho-e-aplicacao-de.html
2) Uma receita cobre um bolo pequeno. Para uma forma de 32cm X 22cm, usar uma receita e meia.
3) Aceita colocar papel arroz, basta cobrir o bolo com a pasta de Leite Ninho, esperar alguns minutos e aplicar o papel arroz como recomendado.
4) Algumas aplicações da pasta de Leite Ninho: http://nacozinhadachris.blogspot.com/search/label/Pasta%20de%20Leite%20Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade!!! Seu comentário me deixa mto feliz
Bjkssss
Karina :)

Pesquisar este blog